Mais uma vitória ao sprint para Luís Cabral

Luís Cabral reforçou domingo, em São Vicente Ferreira, a liderança na Taça Skoda JH Ornelas, ao alcançar a segunda vitória consecutiva na competição



O ciclista Luís Cabral demonstrou, domingo à tarde, em São Vicente Ferreira, a sua superioridade na estrada ao vencer a segunda prova da Taça Skoda JH Ornelas.

Foi o segundo triunfo consecutivo do atleta na competição, depois de na sexta-feira ter sido o mais rápido na Volta ao Concelho de Ponta Delgada.

Tal como já tinha ocorrido na primeira prova da taça de ciclismo de estrada de São Miguel, Cabral voltou a impor-se ao sprint perante Miguel Carvalho (Bike Mais) e Romeu Sousa (Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting de São Miguel), atletas que completaram o pódio.

No percurso desenhado na freguesia de São Vicente Ferreira, a prova iniciou-se a um ritmo controlado, com as primeiras voltas a serem percorridas sem movimentações significativas. Tudo se alterou a partir da quarta volta, quando um grupo composto por Luís Cabral, Miguel Carvalho, Romeu Sousa e Milton Resendes (PMD/NSSM) conseguiu destacar-se do pelotão. A fuga consolidou-se, deixando claro que a luta pela vitória seria decidida entre os quatro.

No último quilómetro, Milton Resendes aumentou o ritmo para preparar o terreno para o seu colega de equipa, mas foi Luís Cabral quem, resistindo ao ataque inicial de Romeu Sousa, lançou um sprint vitorioso, cruzando a meta com o tempo de 01h59m00s, numa média de 37,412 km/h.

Por equipas, a vitória coube desta vez à formação Pedro Miguel Dinâmica/Núcleo Sporting de São Miguel, com a Bike Mais a assegurar o segundo lugar.

Nas restantes categorias, e em seniores femininos, Séfora Ferreira voltou a vencer, com o tempo de 01h25m55s, seguida de Andrea Costa (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira).

No escalão de Sub-19 Masculinos, o corredor Martim Melo (Bike Mais) estreou-se na vertente de estrada com uma vitória, completando os 63,6 quilómetros da prova com o tempo de 01h49m46s.

Finalmente, e em paraciclismo, Rúben Garcia (Clube K) foi o vencedor, percorrendo os 21,2 quilómetros de prova em 56m15s.

PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa