Açoriano Oriental
Mais sete recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

Não foram detetados novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde Regional. Casos positivos ativos baixam para nove, depois de se ter registado sete recuperações, todas na ilha de São Miguel.

Mais sete recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Nuno Martins Neves

[notícia atualizada às 12:49]

As 875 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19, revela o comunicado de hoje da Autoridade de Saúde Regional.

Registaram-se sete recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a um indivíduo do sexo masculino, com 37 anos de idade, e a seis indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 1 e 97 anos, todos residentes na ilha de São Miguel. 

Entre os casos recuperados, há a registar três casos de utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, com idades compreendidas entre os 95 e 97 anos, não remanescendo, assim, atualmente, qualquer caso positivo entre os utentes desta estrutura.

Neste momento, não há casos positivos ativos internados nas unidades de saúde da Região.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e nove casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

Os casos positivos ativos distribuem-se pelas ilhas do Pico (1, no concelho de São Roque) e de São Miguel (8, dos quais metade no concelho do Nordeste, 2 em Ponta Delgada, 1 na Povoação e 1 na Ribeira Grande).

Existem ainda 583 vigilâncias ativas na Região.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.