Açoriano Oriental
Mais de uma centena de candidaturas aprovadas no âmbito do PRORURAL+

O diretor regional do Desenvolvimento Rural revelou que já foram aprovadas, no âmbito do PRORURAL+, 141 candidaturas para primeira instalação de jovens agricultores nos Açores, que equivalem a um montante global de apoio de 5,4 milhões de euros.

Mais de uma centena de candidaturas aprovadas no âmbito do PRORURAL+

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Estes indicadores, referentes a 31 de dezembro, dão bem nota que o setor agrícola continua a ser atrativo e tem futuro”, referiu Valter Braga, citado em nota do executivo, à margem da visita a uma exploração de produção de leite na ilha Terceira, cujo jovem produtor foi apoiado pelo PRORURAL.


No âmbito do investimento na modernização das explorações, o Diretor Regional adiantou que já foram aprovadas 627 candidaturas, que correspondem a 42,3 milhões de euros.


“Os investimentos feitos na modernização das infraestruturas agrícolas, bem como no rejuvenescimento do setor, são fundamentais para o contínuo desenvolvimento e crescimento do setor primário na Região”, frisou Valter Braga, considerando que a exploração visitada é um “bom exemplo” em termos de investimento estruturado e orientado para o futuro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados