Comércio

Mais de 80% dos comerciantes prevê manter postos de trabalho

Cerca de 81 por cento dos comerciantes prevê manter este ano os postos de trabalho, segundo um inquérito da União das Associações de Comércio e Serviços (UACS),  divulgado esta terça-feira, que revela uma melhoria das expectativas dos empresários.


"Os empresários estão menos pessimistas, talvez porque no segundo semestre do ano passado houve alguma dinâmica e correu melhor do que o esperado", afirmou o presidente da associação, Vasco de Mello.

Dos cerca de 450 inquiridos que responderam à UACS - dos quais 69 por cento são retalhistas - quase 40 por cento prevê que as vendas deste ano se vão manter em relação ao volume do ano passado, mas 35 por cento prevê uma diminuição da facturação.

"Comparando com o inquério anterior, realizado em Abril do ano passado, melhoraram as expectativas dos empresários", frisou Vasco de Mello.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região