Açoriano Oriental
Mais 2500 lugares semanais ligam Madeira a cinco capitais europeias
Quatro companhias aéreas estrangeiras garantem a partir de hoje uma oferta de mais 2.500 lugares semanais para a Madeira, com cinco novas ligações a cidades da Europa, destaca uma nota distribuída pelos Aeroportos da Madeira

Autor: Lusa
No Aeroporto do Funchal aterrou hoje o primeiro destes voos, um Airbus 320 da Aer Lingus, a companhia que efectuará uma ligação directa bissemanal entre Dublin e a Madeira.
O avião chegou com a lotação esgotada (174 passageiros) e foi recebido com o tradicional "aircraft shower" (banho).
Esta ligação entre a capital irlandesa e a Madeira acontece devido a um trabalho conjunto entre a direcção regional do Turismo, a Associação de Promoção e os Aeroportos da Madeira na divulgação da Região.
O responsável pela Associação de Promoção da Madeira, Oto Oliveira, destacou que "é importante para a Madeira o mercado irlandês que está a crescer em termos turísticos na Europa, o poder de compra dos irlandeses tem vindo a crescer muito nos últimos anos e a economia daquele país está fantástica".
"Achamos que é fundamental para a Madeira captar este novo mercado que também vai aumentar o Inverno, vai trabalhar com produtos interessantes, nomeadamente o golfe, sendo que os irlandeses são adeptos e vão maravilhar-se com os nosso campos de golfe", realçou.
O mercado irlandês representou, em 2006, cerca de 45.500 dormidas na hotelaria madeirense, tendo registado cerca de 28 mil durante o primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 11,6 por cento.
Quanto à Era Lingus, é uma companhia fundada pelo governo da Irlanda em 1936, serve quase 70 destinos na Europa, Estados Unidos e Médio Oriente, estando a desenvolver presentemente um modelo de negócio de companhia "low-cost".
Esta operação da companhia irlandesa para a Madeira está programada às terças-feiras e sábados, até 29 de Março de 2008, podendo prolongar-se durante o Verão.
Dublin-Madeira é assim a primeira de um conjunto de ligações directas que se iniciam, estando previstas novas operações de carácter regular directo com outros cidades europeias, designadamente Bristol, Londres, Copenhaga e Edimburgo.
Segunda-feira, acontece a estreia da Easyjet que ligará diariamente a Madeira ao aeroporto londrino de Stansted e a Bristol, todas as segundas, quintas e sábados, utilizando um Airbus A319.
Neste mesmo dia regressa a Sterling, que assegurará uma nova linha entre a região e Copenhaga (Dinamarca), todas as segundas-feiras, com um Boeing B737.
A partir de 5 de Novembro será a vez da companhia escocesa Flyglobespan que passará a efectuar um voo directo desde a cidade de Edimburgo.
Por seu turno, o operador turístico Itaka vai garantir às sextas-feiras uma ligação com a capital da Polónia, Varsóvia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados