Açoriano Oriental
Madoff hospitalizado na prisão em que cumpre pena
 Bernard Madoff, o autor de uma das maiores fraudes da história dos Estados Unidos, encontra-se hospitalizado desde a semana passada numa prisão da Carolina do Norte, onde cumpre pena.
Madoff hospitalizado na prisão em que cumpre pena

Autor: Lusa/AO Online

Madoff, registado na Penitenciária Federal de Butner com o número 61727-054, foi transferido para o hospital da prisão na passado dia 18, segundo informou hoje o porta-voz dos serviços prisionais, que se escusou a esclarecer as causas da hospitalização.

"As razões que levaram à hospitalização são diversas, mas não podemos explicitar, refere o diário Daily News na sua edição digital, lembrando no entanto rumores surgido no Verão passado davam conta de que Madoff, 71 anos, sofria de cancro.

Em comunicado, o porta-voz dos serviços prisionais garantiu, entretanto, que o investidor não está doente terminal, nem lhe foi diagnosticado qualquer tipo de cancro.

"Madoff não se queixa de problemas físicos", garante por seu turno a página web do The Wall Street Journal, que cita uma fonte não identificada que manteve contacto com o antigo presidente do mercado tecnológico Nasdaq.

Madoff ingressou a 14 de Julho último na Penitenciária de Butner, semanas depois de ter sido condenado a 150 anos de prisão - a pena máxima - por idealizar e manter durante décadas um gigantesco esquema de Ponzi, em que estafou cerca de 50 mil milhões de dólares a milhares dos seus clientes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados