Açoriano Oriental
Madeira regista dois novos casos positivos e mais um doente recuperado

A Madeira registou esta segunda-feira dois novos casos positivos de covid-19 e mais um doente recuperado, passando a região a contabilizar 28 infeções ativas, num total de 133 sinalizadas desde março, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Madeira regista dois novos casos positivos e mais um doente recuperado

Autor: Lusa/AO online

"Os 28 casos ativos consistem em 27 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e um caso de transmissão local", esclarece a entidade, em comunicado.

O IASAÚDE adianta que 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e duas em alojamento próprio.

Por outro lado, há dois doentes hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e um na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada.

"Nas últimas 24 horas, foram ainda identificadas duas situações que se encontram em análise pelas autoridades de saúde", indica, referindo tratar-se de dois viajantes sinalizados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira.

Até hoje, foram contabilizadas no arquipélago 1.592 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.459 não se confirmaram.

O primeiro caso positivo foi identificado no dia 16 de março.

"À data, 18.584 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 7.538 destas pessoas estão em vigilância ativa", lê-se no comunicado.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, que teve início em 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 30.984 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 16:30 de hoje.

Em Portugal, morreram 1.779 pessoas das 54.234 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados