Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira com sete novos casos e mais 11 recuperados

As autoridades da Madeira diagnosticaram sete novos casos de covid-19 e mais 11 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 74 situações ativas, anunciou esta sexta feira a Direção Regional da Saúde (DRS) do arquipélago.

Madeira com sete novos casos e mais 11 recuperados

Autor: Lusa /AO Online

“No dia 11 de junho de 2021, há a reportar sete novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.521 casos confirmados de covid-19”, refere o documento divulgado pela DRS.

No boletim epidemiológico, a autoridade regional adianta que, dos novos casos diagnosticados, cinco são de transmissão local e dois são importados, um da Alemanha e o outro da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Também indica que hoje estão reportados “74 casos ativos, dos quais 16 são importados e 58 são de transmissão local”.

Em termos de recuperados, a Madeira contabiliza um total de 9.375 doentes desde o início da pandemia e mantém os 72 óbitos relacionados com a doença.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, três pessoas encontram-se internadas em Unidades Polivalentes no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sem registo de doentes nos cuidados intensivos.

Outras cinco pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

O documento refere ainda que “há 25 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas”.

Estão a ser avaliadas 401 pessoas que tiveram contactos com casos positivos, segundo a direção regional, e outros 22.842 viajantes com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção Geral da Saúde (DGS).

Os dados difundidos pela DGS atribuem menos três casos ao arquipélago, que na sexta-feira totalizava 9.776, passando hoje a contabilizar 9.773 casos e 69 mortes devido à covid-19 desde o início da pandemia.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.775.362 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.044 pessoas dos 855.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados