Açoriano Oriental
Madalena entrega Kits de Natalidade a 27 casais

Kits com produtos essenciais ao bebé integram o projeto “Madalena Bem Me Quer”, que já apoiou cerca de 300 famílias, num dos concelhos com a mais alta taxa de nascimentos em todo o país

Madalena entrega Kits de Natalidade a 27 casais

Autor: Rui Jorge Cabral

Vinte e sete casais do Concelho  da Madalena, na ilha do Pico, receberam esta semana Kits de Natalidade com produtos essenciais ao bem-estar do bebé, como fraldas, toalhitas, óleos e hidratantes, no âmbito do projeto “Madalena Bem Me Quer”, que já apoiou cerca de 300 famílias.

Conforme refere uma nota de imprensa, a entrega dos Kits de Natalidade foi feita pelo presidente da Câmara da Madalena, José António Soares e pelos vereadores municipais, numa iniciativa realizada com o objetivo de incentivar a natalidade, num dos concelhos com a mais alta taxa de nascimentos em todo o país.

A Madalena está inclusivamente entre os seis municípios portugueses que registaram, entre 2011 e 2021, um aumento no número de crianças até aos 14 anos à frente, por exemplo, de todos os concelhos da Região Norte de Portugal, da Madeira e dos Açores.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal da Madalena refere também que o projeto “Madalena Bem Me Quer”, criado em 2016, tem como objetivo o acompanhamento dos recém-nascidos nos primeiros dois meses de vida, sempre que solicitado pelos pais ou pelos seus representantes legais.

Este programa integra a estratégia da Câmara da Madalena no sentido de combater a desertificação demográfica, tendo registado um número crescente de participantes ao longo dos últimos anos e contribuído para a fixação de jovens na Madalena, juntamente com outras medidas como a venda de lotes para habitação e a atribuição de bolsas de estudo.

A Câmara Municipal da Madalena salienta ainda os projetos de conciliação da vida familiar e profissional, através de iniciativas como as Ludotecas, o “MadalenAventura”, o “Férias em Movimento” e as “Oficinas de Verão”, que fomentam a ocupação de tempos livres dos jovens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados