Açoriano Oriental
Covid-19
Macau alarga exigência de vacinação a pessoas vindas de Hong Kong e Taiwan

Macau vai exigir, a partir de 21 de fevereiro, um certificado de vacinação a maiores de 12 anos vindas de Hong Kong e Taiwan, uma medida que já se aplicava a passageiros de voos internacionais.

Macau alarga exigência de vacinação a pessoas vindas de Hong Kong e Taiwan

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, os passageiros terão de comprovar que já receberam pelo menos duas doses de vacinas contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias e que a última dose foi administrada, no máximo, há sete meses.

Em alternativa, os viajantes poderão apresentar um certificado médico a confirmar que não podem receber a vacina contra a Covid-19.

As pessoas vindas de Hong Kong terão ainda de submeter-se a uma quarentena de 14 dias dentro de um quarto de hotel, um período que sobe para 21 dias para passageiros vindos de Taiwan.

A partir de 21 de fevereiro, Macau só permitirá a entrada de pessoas vindas da China continental sem certificado de vacinação.

A cidade já tinha imposto, a 24 de janeiro, a exigência de um certificado de vacinação a “indivíduos provenientes de outras regiões fora da China”.

Aos viajantes da China continental, não é exigida quarentena ou certificado de vacinação, bastando a apresentação de teste negativo à covid-19.

Macau foi dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia, mas contabilizou apenas 79 casos, sem registar qualquer morte.

Assim como acontece na China continental, o Governo de Macau passou a não considerar os casos assintomáticos para efeitos de contabilidade dos casos registados.

A cidade, que tem seguido a política de zero casos de covid-19, impõe quarentenas de regresso que podem chegar a 28 dias dentro de um quarto de hotel e não permite sequer a entrada a quem teve Covid-19 nos últimos dois meses.

A 20 de janeiro, as autoridades de Macau anunciaram que, também a partir de 21 de fevereiro, os funcionários e os alunos do ensino superior serão obrigados a ter duas doses da vacina contra a Covid-19 para entrarem nestas instituições.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.