Açoriano Oriental
Luís Pimentel convidado para o Rali da Madeira

Luís Pimentel vai participar na 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova do FIA European Rally Trophy, FIA ERT Iberian Rally Trophy, Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato da Madeira de Ralis Coral que se realiza entre os dias 1 e 3 de agosto.

Luís Pimentel convidado para o Rali da Madeira

Autor: Arthur Melo

O piloto micaelense, tetracampeão de ralis dos Açores, vai conduzir o Porsche 997 GT3 Cup e será navegado por Nuno Moura na carismática prova que celebra em 2019 as 60 edições.


Em comunicado de imprensa, o piloto de São Miguel destaca que a oportunidade de participar na prova madeirense “surgiu de um convite que recebi por parte do Clube Sports Madeira e do seu presidente, o Dr. Paulo Fontes, que desde já agradeço, para participar num rali em que já corri no passado, mas que me traz sempre boas memórias pelo ambiente, pelo público e claro pela sua notoriedade”, explica Luís Pimentel.


O piloto do Porsche 997 GT3 Cup continua, afirmando que “nem foi de pensar duas vezes, porquanto apraz-nos e enche-nos de honra o convite recebido, mas também porque aquele campeonato (o da Madeira) possui várias viaturas idênticas à nossa e apesar do maior à-vontade e da maior experiência dos pilotos locais, considero ser muito interessante ir rodar com o meu carro noutro cenário que não nos Açores”, continua Luís Pimentel.


Os objetivos do piloto que defende as cores da LP Academy – Driving Center, da Let’s Rent-a-Car, da We and You Media Agency, da Beauty Stetik Açores - Centro de Estética Avançada e SPA, e da P&B Racing para o rali da Madeira são, “acima de tudo, honrar o convite que nos foi dirigido e também representar da melhor forma os Açores na 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira. É lógico que iremos tirar as nossas próprias ilações sobre o nosso andamento face aos demais concorrentes, principalmente com os que tripulam viaturas do nosso grupo, mas acima de tudo o que queremos é celebrar com o Clube Sports Madeira tão importante efeméride” concluí o piloto.


A 60.ª edição do Rali Vinho da Madeira vai para a estrada entre 1 e 3 de agosto, contando com 19 provas especiais que totalizam 209,16 km de extensão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados