Açoriano Oriental
Lançamento
Livros infantis publicados na Leya
“Ciclo do Mel”, “Ciclo do Pão”, “Ciclo do Azeite” e “Ciclo do Leite” são os títulos dos quatro livros que integram a nova colecção da editora Gailivro, Grupo Leya, intitulada “Onde vamos hoje?”, com lançamento marcado para as 17h30 de 20 de Novembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Livros infantis publicados na Leya

Autor: Paula Gouveia/Daniela B. Correia
As obras, da autoria das educadoras de infância do Colégio A Colmeia, Mariana Magalhães e Cristina Quental, são destinadas a alunos do pré-escolar e 1º ciclo.

Mariana Magalhães explica que a ideia surgiu há algum tempo: “a Cristina fez o Estagiar L aqui na Colmeia comigo, há dois anos, e resolvemos dar umas aulas sobre o ciclo do mel, ciclo do leite e o ciclo do pão”.

“Nessa altura fizemos uma pesquisa para ver se encontrávamos algum material para enriquecermos as nossas aulas e descobrimos que não havia nada no mercado que nos pudesse ajudar. Então resolvemos pôr mãos à obra e fazermos nós próprias uns livros que pudessem contar um pouco dos ciclos e depois incluíssem algumas actividades”, conta Mariana Magalhães.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados