Cultura

Livraria Lello classificada como a terceira melhor do mundo


 

Lusa/AO online   Nacional   17 de Nov de 2010, 16:29

A livraria portuense Lello foi esta quarta-feira classificada pela Lonely Planet como a terceira melhor do mundo no guia que a reputada editora australiana lançou para 2011.
O terceiro lugar no roteiro "Lonely Planet's Best in Travel 2011" deixou o proprietário da centenária livraria portuense “muito orgulho”.

“Esta distinção é um motivo de muito orgulho e responsabilidade”, disse à Lusa Antero Braga sobre a escolha da Lonely Planet, que colocou no primeiro lugar a City Lights Books, de São Francisco, e no segundo o El Ateneo Grand Splendid, de Buenos Aires.

No "Lonely Planet's Best in Travel 2011" pode ler-se que a Lello, “uma joia da arte nova em Portugal”, continua a ser uma das lojas “mais espantosas” do mundo.

“Temos grande vontade de mostrar ao Mundo que há coisas boas neste rectângulo à beira mar plantado”, sublinhou o proprietário da livraria portuense.

O segredo do sucesso, segundo Antero Braga, passa por um equilíbrio milimétrico do binómio cultura-rentabilidade: “A cultura não pode ser sinónimo de pobreza. É preciso percorrer um caminho cultural, sem nos esquecermos de ser rentáveis”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.