Cultura

Livraria Lello classificada como a terceira melhor do mundo

A livraria portuense Lello foi esta quarta-feira classificada pela Lonely Planet como a terceira melhor do mundo no guia que a reputada editora australiana lançou para 2011.


O terceiro lugar no roteiro "Lonely Planet's Best in Travel 2011" deixou o proprietário da centenária livraria portuense “muito orgulho”.

“Esta distinção é um motivo de muito orgulho e responsabilidade”, disse à Lusa Antero Braga sobre a escolha da Lonely Planet, que colocou no primeiro lugar a City Lights Books, de São Francisco, e no segundo o El Ateneo Grand Splendid, de Buenos Aires.

No "Lonely Planet's Best in Travel 2011" pode ler-se que a Lello, “uma joia da arte nova em Portugal”, continua a ser uma das lojas “mais espantosas” do mundo.

“Temos grande vontade de mostrar ao Mundo que há coisas boas neste rectângulo à beira mar plantado”, sublinhou o proprietário da livraria portuense.

O segredo do sucesso, segundo Antero Braga, passa por um equilíbrio milimétrico do binómio cultura-rentabilidade: “A cultura não pode ser sinónimo de pobreza. É preciso percorrer um caminho cultural, sem nos esquecermos de ser rentáveis”.
PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa