Lito Vidigal quer somar 20 pontos na I Liga diante do Santa Clara

O treinador do Vitória de Setúbal assumiu a determinação da sua equipa em reencontrar os êxitos na receção ao Santa Clara, e chegar aos 20 pontos na I Liga de futebol, no sábado, em jogo da 14.ª jornada.




Em conferência de imprensa, Lito Vidigal assegurou que o facto de virem de três derrotas consecutivas [com Benfica e Portimonense, no campeonato, e Sporting de Braga, na Taça de Portugal] em nada altera a postura dos sadinos.

"Encaramos o jogo da mesma forma como o fizemos quando ganhámos cinco jogos. Temos cinco vitórias no campeonato e 17 pontos. Queremos fazer 20. Consegui-lo seria extraordinário. A equipa está forte e competitiva. Apesar de os resultados não terem sido o que pretendíamos, fizemos boas exibições com equipas fortes", vincou.

Lito Vidigal alertou para a necessidade de se analisar o desempenho do Vitória de Setúbal de forma "abrangente", lembrando o que de bom a equipa tem feito em relação a épocas mais recentes.

"Temos de olhar para tudo com uma visão mais abrangente. Há muitos anos que o Vitória não tinha um arranque tão forte como este. A equipa estar numa posição confortável em termos pontuais é motivo de orgulho. Está a praticar um futebol positivo e de qualidade", afirmou.

O treinador dos setubalenses, que revelou que os vitorianos tentaram adiar a partida com os açorianos de sábado para domingo, não fica indiferente à sobrecarga de jogos que a equipa tem tido.

"Vamos para o terceiro jogo numa semana e isso limita-nos um pouco na preparação porque temos menos tempo para trabalhar, mas a equipa está motivada e confiante. Tentámos adiar o jogo mais um dia, mas não nos foi possível. Não conseguimos e não há que lamentar", disse.

À exceção do defesa Nuno Pinto, que interrompeu a carreira por tempo indeterminado devido a doença, o conjunto setubalense volta a contar com todo o plantel, após a recuperação de Alex Freitas.

Vitória de Setúbal, 11.º classificado com 17 pontos, e Santa Clara, 10.º com os mesmo pontos, defrontam-se no sábado, às 15h30 (menos uma nos Açores), no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.


PUB

Premium

Com um ano de existência, a Associação Cultural e Recreativa da Batalha das Limas quer fazer esta tradição do Carnaval micaelense, única no mundo, entrar definitivamente na era da sustentabilidade. Este ano, haverá uma redução dos sacos de plástico nos camiões e a verba da reciclagem dos sacos será entregue a uma instituição. Além disso, pela primeira vez serão usadas limas com cera de abelha, biodegradáveis, em vez da parafina