Açoriano Oriental
Lito Vidigal quer somar 20 pontos na I Liga diante do Santa Clara

O treinador do Vitória de Setúbal assumiu a determinação da sua equipa em reencontrar os êxitos na receção ao Santa Clara, e chegar aos 20 pontos na I Liga de futebol, no sábado, em jogo da 14.ª jornada.

Lito Vidigal quer somar 20 pontos na I Liga diante do Santa Clara

Autor: Lusa/AO Online


Em conferência de imprensa, Lito Vidigal assegurou que o facto de virem de três derrotas consecutivas [com Benfica e Portimonense, no campeonato, e Sporting de Braga, na Taça de Portugal] em nada altera a postura dos sadinos.

"Encaramos o jogo da mesma forma como o fizemos quando ganhámos cinco jogos. Temos cinco vitórias no campeonato e 17 pontos. Queremos fazer 20. Consegui-lo seria extraordinário. A equipa está forte e competitiva. Apesar de os resultados não terem sido o que pretendíamos, fizemos boas exibições com equipas fortes", vincou.

Lito Vidigal alertou para a necessidade de se analisar o desempenho do Vitória de Setúbal de forma "abrangente", lembrando o que de bom a equipa tem feito em relação a épocas mais recentes.

"Temos de olhar para tudo com uma visão mais abrangente. Há muitos anos que o Vitória não tinha um arranque tão forte como este. A equipa estar numa posição confortável em termos pontuais é motivo de orgulho. Está a praticar um futebol positivo e de qualidade", afirmou.

O treinador dos setubalenses, que revelou que os vitorianos tentaram adiar a partida com os açorianos de sábado para domingo, não fica indiferente à sobrecarga de jogos que a equipa tem tido.

"Vamos para o terceiro jogo numa semana e isso limita-nos um pouco na preparação porque temos menos tempo para trabalhar, mas a equipa está motivada e confiante. Tentámos adiar o jogo mais um dia, mas não nos foi possível. Não conseguimos e não há que lamentar", disse.

À exceção do defesa Nuno Pinto, que interrompeu a carreira por tempo indeterminado devido a doença, o conjunto setubalense volta a contar com todo o plantel, após a recuperação de Alex Freitas.

Vitória de Setúbal, 11.º classificado com 17 pontos, e Santa Clara, 10.º com os mesmo pontos, defrontam-se no sábado, às 15h30 (menos uma nos Açores), no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados