Lira Açoriana em concerto no Teatro Micaelense

Lira Açoriana em concerto no Teatro Micaelense

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   31 de Ago de 2018, 19:00

O Teatro Micaelense é palco, amanhã,(sábado) do concerto da Orquestra Regional Lira Açoriana, sob a direção de Alberto Roque, a partir das 21h30.


O programa reflete a evolução que os jovens músicos da ORLA fizeram ao longo dos quatro estágios realizados durante o biénio  2017-2018.

Assim, a Orquestra assinala o centenário do nascimento de Leonard Bernstein, incluindo no programa orquestrações para sopros de algumas das suas composições, refere nota de imprensa.

À semelhança do que foi acontecendo nos programas anteriores, também a música portuguesa marca presença, com a obra de um compositor da ilha de São Miguel, Rogério Medeiros, e do jovem compositor Alexandre Almeida, a quem foi atribuída uma menção honrosa no V Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça 2015 e que foi vencedor do V Concurso Nacional de Composição Banda Sinfónica Portuguesa 2016.

Como as ilhas, em geral, são um terreno inspirador para muitos criadores, a ORLA encerra o concerto com música inspirada noutra ilha, o Chipre, numa visão da compositora americana Carol Barnett.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.