Açoriano Oriental
Covid-19
Liga diz que decisões serão alinhadas pelas instâncias internacionais

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) comunicou aos clubes que o calendário de competições – suspensas devido à pandemia da covid-19 - contratos e inscrição de jogadores serão sempre alinhados pelas determinações das instâncias internacionais.

Liga diz que decisões serão alinhadas pelas instâncias internacionais

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a Comissão Permanente de Calendário (CPC) da LPFP anunciou ter-se reunido, através de videoconferência, com todos os clubes das duas ligas profissionais, que foram "informados das reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL, a ECA e a FIFPRO, onde estão a ser discutidas as linhas orientadoras do futebol europeu para o que resta da época desportiva".

Nas reuniões dos organismos internacionais têm sido igualmente discutidos assuntos como "o período de inscrições, os contratos dos jogadores e questões de licenciamento", que servirão "para orientação das ligas".

O órgão da LPFP reforçou "a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos, nomeadamente numa altura em que o país se encontra em estado de emergência", salientando que "o futebol permanecerá em isolamento social, para que se mantenha como exemplo para a sociedade".

"A CPC continuará a acompanhar a situação, recorrendo aos entendimentos dos diversos departamentos médicos, bem como às indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde e Governo", refere a nota.

A Liga portuguesa, tal como a maioria das competições desportivas, está suspensa desde 12 de março, devido à pandemia de covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados