Líderes europeus debatem nova reforma dos tratados

Os líderes europeus discutem quinta e sexta-feira em Bruxelas a possibilidade de realizar uma reforma limitada dos tratados europeus, para dotar a zona euro de um mecanismo de Estabilização Financeira permanente.


Outra questão a debater será a possibilidade de inclusão de sanções mais duras contra os países com desequilíbrios orçamentais.

Os chefes de Estado e de Governo dos 27, entre eles o primeiro-ministro José Sócrates, deverão dar o seu aval político às propostas do grupo de trabalho sobre a governação económica que prevê o reforço das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento da UE, nomeadamente a criação de novas sanções para os “maus alunos” em termos de disciplina orçamental.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares