Líder do PCP nos Açores diz que CDU atingiu os objetivos

O líder do PCP nos Açores, Aníbal Pires, salientou que o partido conseguiu alcançar os objetivos que tinha traçado para as eleições autárquicas de domingo, nomeadamente aumentar o número de eleitos e a expressão eleitoral.


"Aumentámos substantivamente o número de votantes e de eleitos em assembleias municipais", salientou, em declarações à Lusa, acrescentando que os objetivos eleitorais "foram atingidos".

A CDU aumentou o número de eleitos em assembleias de freguesia de quatro para seis, sendo que na Horta manteve dois deputados, em Vila do Porto passou de um para dois e o mesmo aconteceu em Santa Cruz das Flores.

"O reforço da CDU e a dimensão regional da CDU saem consolidados", salientou Aníbal Pires, admitindo, ainda assim, que a coligação ficou "muito aquém de eleger vereadores".

Para o líder regional do PCP, a vitória do PS na maioria das autarquias açorianas resulta da "erosão" dos partidos da maioria no Governo da República.

"Embora os partidos que governam o país tenham tentado afastar a discussão da política nacional, a verdade é que ela produz efeitos negativos", frisou.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares