Líder do PCP nos Açores diz que CDU atingiu os objetivos

Líder do PCP nos Açores diz que CDU atingiu os objetivos

 

Lusa/AO online   Regional   30 de Set de 2013, 00:20

O líder do PCP nos Açores, Aníbal Pires, salientou que o partido conseguiu alcançar os objetivos que tinha traçado para as eleições autárquicas de domingo, nomeadamente aumentar o número de eleitos e a expressão eleitoral.

"Aumentámos substantivamente o número de votantes e de eleitos em assembleias municipais", salientou, em declarações à Lusa, acrescentando que os objetivos eleitorais "foram atingidos".

A CDU aumentou o número de eleitos em assembleias de freguesia de quatro para seis, sendo que na Horta manteve dois deputados, em Vila do Porto passou de um para dois e o mesmo aconteceu em Santa Cruz das Flores.

"O reforço da CDU e a dimensão regional da CDU saem consolidados", salientou Aníbal Pires, admitindo, ainda assim, que a coligação ficou "muito aquém de eleger vereadores".

Para o líder regional do PCP, a vitória do PS na maioria das autarquias açorianas resulta da "erosão" dos partidos da maioria no Governo da República.

"Embora os partidos que governam o país tenham tentado afastar a discussão da política nacional, a verdade é que ela produz efeitos negativos", frisou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.