Leilão de quadros feitos por crianças do IPO


 

Lusa / AO online   Nacional   23 de Nov de 2009, 17:07

Quadros realizados por crianças do Instituto Português de Oncologia vão ser leiloados sábado e o valor obtido no leilão reverte para o financiamento da investigação na área da Oncologia em Portugal, anunciou a Associação Viver a Ciência.
As 13 telas e 27 ilustrações foram realizadas por crianças do IPO em ateliês de arte e ciência no âmbito do projecto Simbiontes, daquela associação.

As obras estarão expostas até ao Natal no Chiado Plaza, em Lisboa, e o leilão será apresentado pela actriz Paula Lobo Antunes. A madrinha do projecto, Mercedes Balsemão, também estará presente.

O valor obtido com a venda/leilão dos originais reverte para o financiamento da investigação básica na área da Oncologia em Portugal, sendo a gestão dos fundos da responsabilidade da Associação Viver a Ciência.

No dia do leilão estará ainda à venda um livro pedagógico de divulgação científica produzido pela equipa que acompanhou as crianças. O livro tem como contexto as personagens e os habitats do conto "A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.