Açoriano Oriental
Lançado concurso para reabilitação do centro de saúde nas Velas em São Jorge

O concurso público para a reabilitação do edifício do Centro de Saúde de Velas de São Jorge, nos Açores, foi publicado em Jornal Oficial da Região, uma intervenção orçada em dois milhões e quatrocentos mil euros.

Lançado concurso para reabilitação do centro de saúde nas Velas em São Jorge

Autor: Lusa/AO online

Numa nota enviada às redações, a secretaria regional da Saúde refere que "a obra terá um prazo de execução de 540 dias" e que, "atendendo à necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde", os trabalhos serão divididos "em quatro fases distintas".

Os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas à obra de reabilitação, que tem o preço base de dois milhões e quatrocentos mil euros, segundo a nota divulgada.

Citado na mesma nota, o secretário regional da Saúde e Desporto sublinhou que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde de Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinaram a urgência da obra de remodelação”.

“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o governo, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha”, refere Clélio Meneses.

A intervenção a realizar visa criar "condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde atual, no Centro de Saúde de Velas", explica ainda a Secretaria Regional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados