Açoriano Oriental
Lagoa assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras com cerimónia de entrega de prémios

A Escola Básica de Água de Pau recebeu, na passada quinta-feira, dia 30 de novembro, uma cerimónia integrada nas comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que distinguiu com prémios de mérito os melhores alunos do ano letivo 2016/2017 daquele estabelecimento de ensino.

 Lagoa assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras com cerimónia de entrega de prémios

Autor: Joana Medeiros/AO online

Assim, foram distinguidos com prémios de mérito oferecidos pela Junta de Freguesia de Água de Pau os dois melhores alunos do 4.º ano. Já os melhores alunos do 2.º e 3.º ciclos foram também congratulados com um prémio monetário oferecido pela Câmara Municipal de Lagoa.

De acordo com a nota de imprensa disponibilizada pela autarquia, Cristina Calisto aproveitou a ocasião para felicitar todos os alunos distinguidos, assim como pais e encarregados de educação e deixou uma palavra de incentivo aos restantes alunos, felicitando também o Conselho Executivo da escola e respetivo corpo docente.

A autarca, de acordo com a mesma nota, salientou que esta celebração de alcance internacional “é uma excelente oportunidade” que ajudará a cidade de Lagoa “a aprender e a crescer com o exemplo de outras cidades”, funcionando também como uma forma de promover a cidade e o seu compromisso com a educação no concelho, “num projeto partilhado e colaborativo que coloca a autarquia lagoense como agente ativo no apoio à educação formal”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.