Laboratório Regional de Engenharia Civil promove seminário sobre "Reboco de Edifícios Antigos"

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove seminário sobre "Reboco de Edifícios Antigos"

 

Ana Carvalho Melo   Regional   11 de Nov de 2013, 10:21

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 15 de novembro, em colaboração com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a realização de um seminário sobre reboco de edifícios antigos.

Este seminário tem como principais destinatários engenheiros, arquitetos, fiscais, empreiteiros, industriais de construção civil, técnicos na área de património histórico, investigadores, alunos universitários e outros interessados no âmbito da conservação, recuperação e reabilitação de edifícios antigos.

A iniciativa pretende dotar os participantes do conhecimento das diversas técnicas de restauro de rebocos antigos e históricos, de forma a contribuir para uma melhoria das intervenções de conservação em revestimentos de paredes de edifícios antigos.

Os temas do seminário serão apresentados por Maria do Rosário Veiga, Investigadora Principal no Departamento de Edifícios do LNEC, onde também desempenha as funções de Chefe do Laboratório de Revestimentos de Paredes, e por António Santos Silva, Investigador Auxiliar do LNEC.

O seminário terá lugar no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, podendo os interessados preencher a ficha de inscrição disponível no site do LREC na Internet.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.