Kayne West lidera Grammys com oito nomeaçoes

Kayne West lidera Grammys com oito nomeaçoes

 

Lusa/AO online   Internacional   6 de Dez de 2007, 16:42

O músico norte-americano Kanye West lidera com oito nomeações a corrida para os prémios Grammy, cuja 50/a edição decorrerá a 10 de Fevereiro em Los Angeles, Califórnia, anunciou a organização.
   A longa lista de nomeados nas 110 categorias foi hoje anunciada e dá conta que Kanye West é o artista que mais nomeações reúne, por conta do álbum "Graduation" (2007), indicado para os prémios de "Melhor álbum" e "melhor álbum rap".

    A cantora britânica Amy Winehouse, que lançou o álbum "Back to Black", tem seis nomeações, entre as quais artista revelação, gravação e canção do ano.

    Foo Fighters, Jay-Z, Rihannna, Paul McCartney, T-Pain and Timbaland também reúnem várias nomeações para 50/a edição dos Grammy.

    Na categoria de melhor álbum de world music, três dos cinco nomeados são brasileiros: a estreante Céu ("Céu"), Gilberto Gil ("Gil Luminoso") e Bebel Gilberto ("Momento").

    Para melho álbum alternativo foram escolhidos "Alright, still", de Lilly Allen, "Neon Bible", dos Arcade Fire, "Volta", de Bjork, "Wincing the night away", dos Shins, e "Icky Thump", dos White Stripes.

    Na categoria de melhor álbum pop foram seleccionados "Lost Highway", dos Bon Jovi, "The Reminder", de Feist, "It Won't Be Soon Before Long", dos Maroon 5, "Memory Almost Full", de Paul McCartney, e "Back to Black", de Amy Winehouse.

    Feist, Ledisi, Paramore, Taylor Swift e Amy Winehouse integram a categoria de artista revelação do ano.

    Para álbum do ano estão nomeados "Echoes, Silence, Patience & Grace", dos Foo Fighters, "These Days", de Vince Gill,"River: The Joni Letters", de Herbie Hancock, "Graduation", de Kanye West, e "Back to Black", de Amy Winehouse.

    Os Grammy são considerados os mais importantes prémios de música atribuídos nos Estados Unidos, à semelhança do que acontece com os Óscares na área do cinema, e distinguem artistas editados no mercado norte-americano em géneros musicais como gospel, rock, pop, jazz e música clássica.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.