Ladrões até comeram chocolates sentados à secretária

Junta de Freguesia de São Sebastião assaltada

Junta de Freguesia de São Sebastião assaltada

 

Pedro Nunes Lagarto   Regional   28 de Nov de 2007, 10:18

A sede da Junta de Freguesia de São Sebastião foi assaltada na madrugada de 27 de Novembro, o que acontece pela segunda vez no espaço de quatro meses.
Desta feita os larápios arrombaram a porta principal e não entraram pela janela, essa reforçada desde o último assalto, a 26 de Agosto.

Do interior retiraram um vídeo novo que se destinava às crianças da Escola da Matriz e sentaram-se à mesa para comer chocolates, atitude que acaba por ser estranha uma vez que o método de arrombamento implicou ruído e em frente ao edifício da Junta de Freguesia está localizada uma residencial.

No último assalto levaram 200 euros, o que não conseguiram repetir agora uma vez que os responsáveis da Junta de Freguesia passaram a guardar o dinheiro no cofre.
 
Fátima Moreira, a autarca de São Sebastião, não escondia ontem o seu desânimo com mais essa incursão dos amigos do alheio.

Dentro das “parcas possibilidades financeiras do poder local vamos elaborar um orçamento e reforçar a segurança”, disse.

Segundo apurou o “Açoriano Oriental” junto de fonte policial, o método de arrombamento não é dos mais utilizados em edifícios localizados em ruas com maior movimento e vizinhança preferindo os larápios a utilização de ferramentas, tais como por exemplo pés de cabra.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.