Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze em -78 kg no Grande Prémio de Marrocos


 

Lusa/Ao online   Outras modalidades   10 de Mar de 2019, 19:05

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou este domingo a medalha de bronze na categoria de -78 kg no Grande Prémio (GP) de Marraquexe, em Marrocos, enquanto Yahima Ramírez terminou no sétimo lugar.

No terceiro e último dia da prova, Patrícia Sampaio entrou na segunda ronda, vencendo Audrey Niapa, dos Camarões, por ‘ippon’, antes de derrotar a holandesa Karen Stevenson, nos quartos de final, também por ‘ippon’.

Nas meias-finais, a judoca lusa perdeu com a alemã Anna Maria Wagner – que viria a conquistar a medalha de ouro - por ‘ippon’, sendo que, nas repescagens, conseguiu superar a austríaca Bernadette Graf, novamente por ‘ippon’, e arrecadar o bronze, juntamente com a germânica Luise Malzhan.

Já Yahima Ramírez, medalha de bronze nos Europeus de judo de 2008, terminou no sétimo posto da categoria -78 kg do GP de Marraquexe.

Nas duas primeiras rondas, a luso-cubana venceu a italiana Melora Rosetta e a belga Sophie Berger, ambas por ‘ippon’, mas acabou por perder com Anna Maria Wagner nos ‘quartos’, por ‘ippon’.

Nas repescagens, Yahima caiu perante a holandesa Karen Stevenson, por ‘ippon’.

O Grande Prémio de Marraquexe contou com a participação de 443 atletas, em representação de 67 países.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.