Açoriano Oriental
José Leonardo Silva enaltece papel dos emigrantes da Diáspora

O presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu, esta tarde, nos Paços do Concelho, Rui Baptista, emigrante faialense que promoveu, no passado dia 30 de novembro de 2019, várias iniciativas de angariação de fundos, a favor das vítimas do Furacão Lorenzo, na Costa Leste dos Estados Unidos da América.


Foto: CMH
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na reunião, que contou com a presença de representantes do Instituto de Ação Social, Direção Regional da Habitação, Vice-Presidência do Governo e Juntas de Freguesia da Feteira e Angústias, os emigrantes fizeram chegar 12.175 dólares de apoio, que vão ser distribuídos por oito famílias e quatro empresários, vítimas da catástrofe que assolou o Faial e os Açores em outubro passado.


O presidente da autarquia faialense destacou, na ocasião, o espírito de solidariedade que tem prevalecido junto dos emigrantes que se tem mostrado sempre prontos a ajudar, “estamos ainda a sarar as feridas que o Furacão Lorenzo deixou na nossa comunidade, pelo que ver que estes faialenses que, além mar, têm o Faial no coração e são capazes de se unir para ajudar, é extremamente gratificante. Estou reconhecido e agradeço a todos em nome dos faialenses pelo apoio”, disse citado e nota.

Rui Baptista referiu que “as pessoas foram fantásticas, aderiram em grande número e mesmo as que não conseguiram estar presentes nos eventos que eu e o Rui Maciel organizámos, fizeram questão de ajudar. A ilha não sai de nós nunca, por mais anos que passem”.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.