John John Florence revalida título mundial de surf

John John Florence revalida título mundial de surf

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   19 de Dez de 2017, 14:47

O havaiano John John Florence revalidou segunda-feira o título mundial de surf, ao beneficiar da eliminação do brasileiro Gabriel Medina nos quartos de final do Billabong Pipe Masters, 11.ª e última etapa do circuito mundial.

Para ser campeão em Banzai Pipeline, em Oahu, no Havai, Gabriel Medina estava obrigado a vencer a prova - depois de John John Florence ter atingido as meias-finais - e esperar que o havaiano não atingisse a bateria decisiva, mas acabou por permitir que o campeão festejasse mais cedo.

O campeão de 2014 acabou por ser eliminado pelo francês Jeremy Flores na terceira bateria dos quartos de final, ao fazer apenas 6,04 pontos, contra 12,76 do gaulês.

No segundo ‘heat’ dos quartos de final, John John Florence tinha batido Julian Wilson, ao terminar a bateria com 17,60 pontos, contra 2,64 do australiano.

Já campeão, Florence, o primeiro surfista a revalidar o cetro em seis anos, depois de Kelly Slater, em 2011, ainda atingiu a final, sendo batido (16,23 pontos contra 16,16) por Flores, o 'carrasco' de Medina, que somou o seu terceiro triunfo no circuito.

"Ganhar o título em casa era o meu objetivo. Foi uma prova muito tensa, mas acabou tudo de forma excecional. Aprendi muito sobre mim mesmo este ano, com toda a pressão de que fui alvo", disse o agora bicampeão mundial, de 25 anos.

O português Frederico Morais foi eliminado na segunda ronda, terminando o Pipe Masters no 25.º lugar.

O campeonato de 2018, que conta com 11 provas, arranca em Gold Coast, na Austrália, de 11 a 22 de março.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.