Açoriano Oriental
João Henriques quer Santa Clara “competitivo” perante um Benfica a "retificar-se"

O treinador do Santa Clara disse hoje que a sua equipa vai ser “competitiva” no encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol, perante um Benfica que procura “retificar-se” para chegar ao primeiro lugar do campeonato.

João Henriques quer Santa Clara “competitivo” perante um Benfica a "retificar-se"

Autor: Lusa/AO Online

O encontro é só na sexta-feira, nos Açores, mas João Henriques aproveitou a presença na reunião de treinadores da I Liga, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para falar do desafio com os ‘encarnados’ à comunicação social.

“Podem contar com um Santa Clara competitivo. Não vamos encontrar qualquer tipo de facilidade, diante de uma equipa que quer retificar e reaproximar-se do primeiro lugar, porque está a lutar pelo título ainda”, afirmou o técnico açoriano, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

João Henriques alongou-se ao analisar o momento vivido pelas ‘águias’, elogiando o técnico interino, Bruno Lage, bem como a qualidade do adversário.

“[Espero] um Benfica muito forte, com individualidades que decidem jogos, coletivamente não perderam princípios e têm meses de trabalho. O Bruno Lage é um treinador que estava na casa, conhece esses princípios e as possíveis alterações que possa implementar vai ser para tornar a equipa sempre forte e motivadíssima”, argumentou.

Por fim, o treinador, que chegou ao clube açoriano no início da temporada, deixou claro que quer somar pontos e recordou as exibições na receção aos ‘grandes’ do futebol português: FC Porto, Sporting e Sporting de Braga.

“Não tivemos ainda a sorte de conquistar pontos com FC Porto e Sporting, mas conseguimos com o Braga e vamos procurar conquistar pontos com o Benfica, não foge à regra”, terminou.

Na sexta-feira, o Santa Clara, nono, com 21 pontos, recebe o Benfica, terceiro, com 35, no Estádio de São Miguel, nos Açores, pelas 19:00, num encontro da 17.ª jornada do campeonato.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados