Jaime Silva defende liderança no combate à pesca ilegal

O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Jaime Silva, defendeu esta segunda-feira que a União Europeia (UE) deve ter um papel de liderança no combate à pesca ilegal, porque é o principal importador mundial de pescado.


Jaime Silva, que falava em conferência de imprensa, no final de uma conferência internacional sobre a erradicação da pesca ilegal, salientou a importância que a presidência portuguesa da UE pode ter neste processo e prometeu levar este assunto ao Conselho de Ministros da UE das Pescas de Dezembro.

O ministro português ficou satisfeito com o resultado da Conferência de Alto Nível, tendo em conta o debate conseguido e a declaração que foi aprovada pelos ministros participantes.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.