Açoriano Oriental
Jácome Correia é o novo campeão nacional em sub-14
Aos 13 anos de idade, o jovem Jácome Correia faz história ao sagrar-se campeão nacional de esperanças sub-14 em surf, um feito inédito para o desporto açoriano.
Jácome Correia é o novo campeão nacional em sub-14

Autor: Nuno Martins Neves

Depois de se ter tornado o primeiro atleta da Região a ganhar uma etapa do Nacional, o surfista de São Miguel foi mais longe e confirmou o favoritismo com que entrou para a finalíssima do campeonato de Esperanças.

Em São Pedro do Estoril, apenas os 16 melhores surfistas do escalão sub-14 estiveram em prova. Jácome Correia entrava na água à frente do campeonato, ligeiramente à frente de Francisco Almeida.

No sábado, o surfista açoriano venceu a sua bateria dos quartos de final, repetindo o feito nas ‘meias’, realizadas já no domingo. Na derradeira bateria, onde também entraram Francisco Almeida e Luís Perloiro, Jácome Correia entrou forte e rapidamente ficou na frente. Com um combinado de 13 pontos, o atleta da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores somou a segunda vitória do campeonato, terminando com 3920 pontos, mais 324 que Francisco Almeida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados