Açoriano Oriental
IRAE efetuou 116 ações no setor da construção civil até setembro
A Inspeção Regional das Atividades Económicas (IRAE) efetuou até final de setembro 116 ações no setor da construção civil no arquipélago, o que representa quase 10% da atividade total.
IRAE efetuou 116 ações no setor da construção civil até setembro

Autor: Ana Carvalho Melo

A IRAE, de acordo com o Plano Operacional de Combate à Economia Paralela implementado pelo Governo dos Açores, tem vindo a desenvolver uma ação pedagógica e inspetiva que incide sobre os setores em que, tradicionalmente, esse fenómeno atinge maiores proporções.

Até ao final de setembro, a IRAE desenvolveu um total de 1.148 ações, dirigidas a 23 atividades distintas, que vão desde o pequeno comércio a retalho, restauração, serviços de oficina e indústria de madeiras, até à venda de pescado, serviços de limpeza e atividades ligadas ao turismo, entre outras.

No setor da construção civil, onde a atividade económica marginal assume particular relevo, a IRAE efetuou 116 ações no arquipélago, o que representa quase 10% da atividade total.

Cerca de 85% da atividade desenvolvida pela Inspeção Regional das Atividades Económicas neste setor foi da sua própria iniciativa, mas é de sublinhar a crescente colaboração de parceiros sociais na deteção e identificação de atividades irregulares na construção civil, refere nota do GACS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados