IRAE efetuou 116 ações no setor da construção civil até setembro

IRAE efetuou 116 ações no setor da construção civil até setembro

 

Ana Carvalho Melo   Regional   24 de Out de 2013, 10:19

A Inspeção Regional das Atividades Económicas (IRAE) efetuou até final de setembro 116 ações no setor da construção civil no arquipélago, o que representa quase 10% da atividade total.

A IRAE, de acordo com o Plano Operacional de Combate à Economia Paralela implementado pelo Governo dos Açores, tem vindo a desenvolver uma ação pedagógica e inspetiva que incide sobre os setores em que, tradicionalmente, esse fenómeno atinge maiores proporções.

Até ao final de setembro, a IRAE desenvolveu um total de 1.148 ações, dirigidas a 23 atividades distintas, que vão desde o pequeno comércio a retalho, restauração, serviços de oficina e indústria de madeiras, até à venda de pescado, serviços de limpeza e atividades ligadas ao turismo, entre outras.

No setor da construção civil, onde a atividade económica marginal assume particular relevo, a IRAE efetuou 116 ações no arquipélago, o que representa quase 10% da atividade total.

Cerca de 85% da atividade desenvolvida pela Inspeção Regional das Atividades Económicas neste setor foi da sua própria iniciativa, mas é de sublinhar a crescente colaboração de parceiros sociais na deteção e identificação de atividades irregulares na construção civil, refere nota do GACS.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.