Açoriano Oriental
Incêndio: MAI lamenta morte de jovem bombeiro em acidente no combate às chamas

O ministro da Administração Interna lamentou este sábado a morte de um jovem bombeiro de Proença-a-Nova, num acidente de viação durante o combate a um incêndio florestal que deflagrou no sábado no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco.

Incêndio: MAI lamenta morte de jovem bombeiro em acidente no combate às chamas

Autor: AO Online/ Lusa

Numa nota de pesar pela morte de Diogo Dias, de 21 anos, Eduardo Cabrita manifesta ainda os votos de "plena recuperação" aos quatro bombeiros que ficaram feridos no mesmo acidente.

Eduardo Cabrita assinala "a forma empenhada, altruísta e profissional com que todos os dias milhares de bombeiros integram este esforço nacional da defesa da floresta contra incêndios".

À família do jovem bombeiro falecido, aos amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, o ministro endereça os "sentidos pêsames".

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, os cinco bombeiros encontravam-se no combate às chamas, tendo a viatura em que seguiam capotado durante a noite quando se deslocaram de um ponto para o outro do incêndio, que se propagou ao concelho da Sertã.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados