Ibéria estreia hoje ligações aéreas entre Madrid e Luanda


 

Lusa/AO Online   Internacional   30 de Set de 2011, 09:18

A companhia aérea espanhola Ibéria inaugura hoje a ligação entre Madrid e Luanda, cidade que se converte no segundo destino de longo curso da empresa em África, depois de Joanesburgo, e o 12º no continente.

Em comunicado a Ibéria recorda que a ligação com Angola é inédita para Espanha, permitindo ampliar as relações comerciais com um mercado em “clara expansão”, como é o angolano.

Numa fase inicial haverá duas ligações semanais – segundas e sextas – entre Madrid e Luanda, usando aviões A340-300 e com horários que permitem conexões com cerca de 100 destinos na Europa e no continente americano.

A Ibéria antecipa transportar uma média de 3.000 passageiros por mês, dos quais cerca de 70 por cento poderia ser conexões procedentes, sobretudo, de outros países europeus e de várias cidades espanholas.

O preço inicial de venda dos bilhetes são de 930 euros, ida e volta.

Além de Angola, a Ibéria já mantém ligações aéreas com a Argélia (Argel e Orán), Egito (Cairo), Guiné Equatorial (Malabo), Marrocos (Casablanca, Marrakech, Rabat e Tânger), Nigéria (Lagos) e Senegal (Dakar).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.