Açoriano Oriental
Hospital de Ponta Delgada vai ter obras de modernização
O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou esta terça-feira um investimento de cerca de 500 mil euros para a modernização da sala de hemodinâmica do Hospital de Ponta Delgada, para tratamento de doentes cardíacos.
Hospital de Ponta Delgada vai ter obras de modernização

Autor: Lusa/AO online

"Esta sala, que no fundo faz os cateterismos cardíacos e que permite também nas situações de enfarte agudo de miocárdio fazer a intervenções para restabelecer o fluxo sanguíneo, tem um equipamento já em fim de vida com uma tecnologia mais antiga. Aquilo que se está a propor é a aquisição de um equipamento de topo de gama que possa garantir o funcionamento dessa sala durante os próximos 15 a 20 anos”, afirmou Luís Cabral.

O titular pela pasta da Saúde nos Açores falava aos jornalistas após uma reunião com o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sublinhando ser “um dos investimentos prioritários e estruturantes quer para o hospital quer para a região" visto tratar-se da sala de hemodinâmica de “referência de todos os doentes da região”.

Segundo Luis Cabral, está "inscrita" no orçamento da região para o próximo ano uma verba de "cerca de 500 mil euros para a modernização e instalação de uma nova sala de hemodinâmica do hospital no início de 2014".

O secretário regional da Saúde acrescentou que estão também destinados cerca de 300 mil euros para pequenas manutenções no interior do hospital, sendo a prioridade as reparações ao nível da "estrutura do próprio edifício" e renovação da rede de abastecimento de águias no interior, o que será "o projeto mais oneroso e que implicará obras em praticamente todo o edifício".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados