Açoriano Oriental
Na ilha de São Miguel
Homem detido por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à detenção de um homem, pela presumível prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, tendo por vítima a sua namorada com 25 anos. Os factos ocorreram na ilha de São Miguel.

Homem detido por tentativa de homicídio qualificado

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, o delito ocorreu na quarta-feira, dia 5 de agosto, na residência do detido, para onde a vítima se deslocou. "À chegada constatou que aquele estava, novamente, sobre forte influência de novas substâncias psicoativas, habitualmente designadas por drogas sintéticas".

Explica a nota da PJ que no desenvolvimento daquele contexto, gerou-se uma discussão entre os "referidos intervenientes, no decorrer da qual o detido agrediu a vítima com um instrumento de natureza corto-perfurante, atingindo-lhe o tórax".

"O nexo causal entre o ferimento produzido e o resultado morte foi interrompido pelo tempestivo socorro da vítima e encaminhamento para Unidade Hospitalar", adianta a PJ no comunicado.

O detido, com 29 anos, desempregado, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados