Açoriano Oriental
Henrique Benevides subiu ao pódio no Crossódromo das Lages

Henrique Benevides ocupa o terceiro lugar no Campeonato Nacional Jogos Santa Casa de Motocrosse após três provas realizadas

Henrique Benevides subiu ao pódio no Crossódromo das Lages

Autor: Arthur Melo

No Crossódromo das Lages, na freguesia de Fernão Joanes, na Guarda, o piloto micaelense acabou domingo a manga de 30 minutos e mais duas voltas da classe MX2 em terceiro lugar, com o tempo de 36m27s. O vencedor, Luís Outeiro, gastou 35m05s, e o segundo classificado, Sergi Notario, fez o percurso em 35m15s.

Foi o segundo pódio (terceiro em ambas) este ano para Henrique Benevides, que tripula uma Yamaha 250F.

Abel Carreiro (KTM 249F) foi sexto classificado, a uma volta do trio da frente, enquanto Rodrigo Benevides (Yamaha 250F), que competiu pela primeira vez no ‘nacional’, não terminou a manga devido a uma queda. Efetuou apenas 9 voltas.

Realizadas as provas em Alqueidão, Lustosa e agora em Fernão Joanes, a classificação dos primeiros em MX2 está assim ordenada: 1.º Ruben Faria, 65 pontos; 2.º Luís Outeiro, 61; 3.ºs Henrique Benevides e Joseph Park, 56; 5.º Abel Carreiro, 53. Estão classificados mais 11 pilotos.

No conjunto de concorrentes às classes MX1 e MX2, cuja manga decorreu em simultâneo, Henrique Benevides posicionou-se na quinta posição e Abel Carreio em nono.

Na prova de Elite, que reúne pilotos MX1, MX2 e juniores, igualmente com uma manga de 30 minutos e duas voltas, Henrique Benevides terminou em quinto lugar, a uma volta do vencedor, Luís Outeiro. Abel Carreiro foi nono e Rodrigo Benevides acabou na 21.ª posição, entre 35 pilotos.

É a seguinte a classificação dos primeiros do campeonato da Elite: 1.º Luís Outeiro (MX2), 67 pontos; Ruben Ferreira (MX2) a 9 pts; 3.º Saad Soulimani (MX1), a 17; 7.º Abel Carreiro (MX2), a 24; 8.º Henrique Benevides (MX2), a 25 pontos. Recorde-se que Henrique Benevides não pontuou na primeira prova.

A quarta etapa dos campeonatos nacionais é a 4 de julho, em Moçarria, Santarém.

Sábado, em São Jorge, decorre a segunda das quatro provas do Campeonato dos Açores. A primeira, no Faial, a 23 de maio, foi ganha por Henrique Benevides, campeão regional em título. Seguem-se as competições na Terceira (28 de agosto) e São Miguel (26 de setembro).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados