Fórmula 1

Hamilton foi o mais rápido nos treinos livres da primeira corrida nocturna

Hamilton foi o mais rápido nos treinos livres da primeira corrida nocturna

 

Lusa/AO online   Motores   26 de Set de 2008, 21:46

O inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) foi hoje o piloto mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio de Singapura, primeira prova nocturna da história da Fórmula 1, que se disputa domingo
Numa pista muito bem iluminada, o líder do Mundial de pilotos fez a melhor volta ao traçado na primeira sessão, com o registo de 1.45,518 minutos, superando em 80 milésimos de segundo o seu mais directo perseguidor na classificação do campeonato do Mundo, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que está a apenas um ponto do inglês.
O terceiro registo foi conseguido pelo espanhol Fernando Alonso (Renault, com 1.45,614), enquanto o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) foi o quarto, com 1.45,797, e o compatriota Kimi Raikkonen fez o quinto tempo (1.45,961).
Os pilotos ficaram bem impressionados com o circuito e o patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, já anunciou a intenção de vir a ter mais provas nocturnas na Ásia, de forma a poderem ser transmitidas num horário acessível na Europa.
“Se temos mais corridas nesta parte do Mundo, o melhor é que sejam nocturnas. Vamos tentar que o Grande Prémio do Japão também se dispute de noite”, afirmou Ecclestone.
O responsável da Formula One Management, empresa que gere o Mundial, disse ainda que, “desta forma, na China e nesta parte do Mundo (Ásia) as corridas seriam vistas no horário de maior audiência” e “na Europa o horário seria muito melhor para todos”.
“Espero que depois de verem isto (Grande Prémio de Singapura), todos se dêem conta de que não é uma ideia estúpida”, acrescentou Bernie Ecclestone.
O Grande Prémio de Singapura é o primeiro da história da Fórmula 1 a ser disputado de noite. Sábado, os pilotos realizam a sessão de qualificação para a corrida, 15ª das 18 da temporada, que se disputa domingo, às 20:00 locais (13:00 em Lisboa).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.