Médio Oriente

Hamas rejeita negociações de paz directas com Israel


 

Lusa / AO online   Internacional   20 de Ago de 2010, 18:55

O Hamas rejeita as negociações de paz directas com Israel, anunciou hoje um porta-voz do movimento islamita depois de os Estados Unidos terem convidado israelitas e palestinianos a retomarem o diálogo no início de Setembro em Washington.
"O Hamas recusa o convite norte-americano aos palestinianos para recomeçarem negociações directas com os israelitas", disse Sami Abu Zuhri à agência France Presse.

"O povo palestiniano não se sentirá comprometido pelos resultados deste convite enganoso", disse o mesmo porta-voz do Hamas, movimento que controla a Faixa de Gaza desde Junho de 2007.

As conversações de paz entre israelitas e palestinianos vão recomeçar a 2 de Setembro, em Washington, na presença do presidente egípcio e do rei da Jordânia, anunciou hoje a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, manifestando esperança na obtenção de resultados dentro de um ano.

Na mesma altura, o Quarteto para o Médio Oriente disse em comunicado esperar que possam ser alcançados resultados nesse período.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.