Açoriano Oriental
Grupos ocidental e central dos Açores sob aviso amarelo devido ao vento e estado do mar

Os grupos central e ocidental estão sob aviso amarelo até ao final desta quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupos ocidental e central dos Açores sob aviso amarelo devido ao vento e estado do mar

Autor: Lusa/AO Online

As ilhas do Corvo e Flores (grupo ocidental) e Graciosa, S. Jorge, Faial, Pico e Terceira (grupo central) estão sob aviso amarelo desde as 03 horas de hoje e até ao final do dia devido à agitação marítima e ao vento forte.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Entretanto,a Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta alerta para a forte possibilidade de agravamento do estado do tempo e do mar esta quinta-feira e sexta-feira.

Em comunicado, as capitanias adiantam que no que diz respeito à agitação marítima, estão previstas ondas com altura significativa entre os 4 e os 6 metros.

Por isso, recomendam à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e reforçando a amarração, ou varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados