Açoriano Oriental
Grupo Ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido a agitação marítima

O grupo Ocidental dos Açores vai estar sob aviso amarelo durante no domingo e até às 06:00 de segunda-feira, devido a agitação marítima, informou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo Ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido a agitação marítima

Autor: AO Online/ Lusa

Em comunicado, o IPMA indicou que “uma corrente de noroeste, associada à ação conjunta entre um anticiclone centrado a oeste e uma depressão a norte do arquipélago, provoca um aumento da agitação marítima no grupo Ocidental”, que irá deixar as ilhas das Flores e do Corvo sob aviso amarelo entre as 00:00 de domingo e as 06:00 de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam reforçadas as amarrações das embarcações ou que os barcos sejam transferidos para local seguro, e que não sejam praticadas “atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos ou passeios à beira-mar”.

As autoridades aconselham a população a evitar circular junto da orla costeira, zonas ribeirinhas e a afastar-se de áreas baixas junto à costa.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave, representando um cenário de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados