Internacional

Greve de seguranças aeroportuários repetida domingo em Roissy e Lyon

O movimento de greve dos agentes de segurança aeroportuária, encarregados do controlo de embarque, que desde sexta-feira provoca anulações de voos em Lyon e atrasos no aeroporto parisiense de Roissy, será repetido domingo pelos menos naquelas duas plataformas.


"O movimento de greve será amanhã [domingo], desta vez em Lyon e em Roissy", respondendo à convocatória de todas as organizações, afirmou Christine Hamiani, delegada da CGT Brink's, empresa de segurança, em Roissy, adiantando que podem também verificar-se perturbações em Toulouse.

A decisão de repetir a greve foi aprovada em assembleia-geral, disse a responsável.

Os sindicatos das empresas de segurança, que empregam cerca de dez mil trabalhadores, reclamam a abertura de negociações sobre salários e condições de trabalho.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares