Açoriano Oriental
Governo Regional dos Açores terça e quarta-feira em Santa Maria para visita oficial

O presidente do Governo Regional dos Açores vai inaugurar o Centro de Atividades de Tempos Livres e o Polo de Vila do Porto do Museu, em visita oficial à ilha de Santa Maria, que decorre entre terça e quarta-feira.

Governo Regional dos Açores terça e quarta-feira em Santa Maria para visita oficial

Autor: Lusa/AO Online

Vasco Cordeiro e a comitiva governamental chegam, na terça-feira, à ilha de Santa Maria para dois dias de visita em que os membros do Governo Regional irão reunir com entidades da ilha e visitar obras que estão a realizar-se, fruto de investimento público em curso.

À semelhança do que tem vindo a acontecer desde a legislatura anterior, a visita termina com uma sessão em que os membros do Governo recebem a população da ilha, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto, para um momento em que os marienses são convidados a colocar questões ao executivo.

O presidente começa por lançar a primeira pedra da obra de requalificação do Cinema do Aeroporto, em Vila do Porto, seguindo para Santo Espírito, onde vai inaugurar o Centro de Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, com capacidade para vinte crianças.

De regresso a Vila do Porto, Vasco Cordeiro assiste a uma sessão do projeto “Aprender a Socorrer”, organizada pela Santa Casa da Misericórdia, que pretende sensibilizar os idosos sobre atitudes e comportamentos a ter em situações de emergência.

Ao final da tarde, o Governo Regional reúne-se com o Conselho de Ilha, antes da Reunião do Conselho do Governo marcada para as 21h30.

Na quarta-feira, o presidente do Governo Regional preside à apresentação do projeto de beneficiação do Caminho do Facho, visita a empreitada de proteção costeira do troço a norte do Porto da Maia e preside à inauguração do Polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria, que explora o tema “A primeira ilha”, por esta ter sido a primeira do arquipélago a ser descoberta e povoada.

Do programa da visita constam, ainda, iniciativas como a entrega de uma viatura para o Serviço de Apoio Domiciliário do Recolhimento de Santa Maria Madalena, a assinatura de um protocolo com a associação Salvaterra, a autorização de apoios para a reabilitação de habitação degradada e uma monitorização da “Estrelinha de Santa Maria”, uma ave endémica da ilha que tem a particularidade de ser a mais pequena da Europa.

O executivo açoriano deve visitar cada ilha do arquipélago pelo menos uma vez por ano, de acordo com o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores que dita ainda que o Conselho do Governo se reúna na ilha visitada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados