Açoriano Oriental
Governo português envia condolências às Filipinas e Vietname
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, transmitiu, na Índia, condolências aos povos e governos das Filipinas e do Vietname, atingidos pelo tufão Haiyan.
Governo português envia condolências às Filipinas e Vietname

Autor: Lusa/AO Online

 

"Gostaria também de expressar as minhas condolências aos povos e aos governos das Filipinas e do Vietname, tão tragicamente afetados pelo tufão Haiyan", disse Rui Machete, no início da sua intervenção na sessão plenária do encontro de responsáveis de Negócios Estrangeiros da Europa e da Ásia (ASEM), que começou hoje em Nova Deli, Índia.

O tufão atingiu as Filipinas na sexta-feira, onde os ventos atingiram os 279 quilómetros por hora, causando uma enorme devastação no centro do país e 500 mil vítimas. As autoridades filipinas estimam mais de 10 mil mortos e dois mil desaparecidos.

O tufão dirigiu-se depois para o Vietname, embora com menos força, onde terá causado pelo menos cinco mortos. Na ilha de Taiwan registaram-se oito mortes causadas pelo Hayian, que entrou hoje na China.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.