Açoriano Oriental
Governo e ATA preparam reativação dos mercados dos Estados Unidos e Canadá na Ilha Terceira

O Governo Regional dos Açores, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística que visam garantir fluxos turísticos para os Açores dos mercados turísticos dos Estados Unidos da América e do Canadá.


Governo e ATA preparam reativação dos mercados dos Estados Unidos e Canadá na Ilha Terceira

Autor: AO Online / GA

As ações previstas são já para o Inverno IATA 2021-22 para a ilha Terceira, que historicamente tem demonstrado uma grande atratividade para turistas provenientes destes mercados, quer pela sua componente de oferta cultural e gastronómica, quer pelas diversas atividades de animação turística ao ar livre e no mar oferecidas e, ainda, pelo clima ameno de inverno. 

Para além de alinhado com a oferta, o cliente destes mercados é, geralmente, de um segmento sócio-económico que distribui valor adicional na economia dos Açores, pelo que importa relevar e potenciar em termos de captação futura de fluxos turísticos.

Os mercados dos Estados Unidos da América e do Canadá são mercados emissores estratégicos para o destino Açores, tendo nos últimos anos, à exceção do período da pandemia, um comportamento muito positivo e relevante. Em 2019, os Estados Unidos da América posicionaram-se em segundo lugar no ranking dos mercados emissores internacionais para os Açores, com cerca de 290 mil dormidas, e o Canadá em sexto lugar, com cerca de 101 mil dormidas. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados