Açoriano Oriental
Governo dos Açores insiste no desaconselhamento das viagens a São Jorge

O secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, que tutela a Proteção Civil, reiterou que são desaconselhadas as viagens não essenciais para a ilha de São Jorge, devido à crise sismovulcânica.

Governo dos Açores insiste no desaconselhamento das viagens a São Jorge

Autor: Lusa/AO Online

“Tendo em conta a intensidade da atividade sísmica e o nível de risco vulcânico que está identificado com o nível de alerta V4, entendemos que não é aconselhável deslocações para São Jorge que não sejam por razões estritamente necessárias”, afirmou o governante à agência Lusa, nas Velas.

O secretário regional falava após ter participado numa reunião com o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, com o presidente da Câmara das Velas e com os responsáveis do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica (CIVISA) e da Proteção Civil.

Clélio Meneses desaconselhou as deslocações para São Jorge, sugerindo o adiamento das atividades desportivas ou culturais marcadas para a ilha.

“Na ocorrência de uma situação de sismo de maior magnitude ou de uma erupção vulcânica será maior o número de pessoas" a retirar e por isso, nesta fase, "não se aconselha que haja deslocações para São Jorge do exterior”, acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados