Autor: Lusa/AO Online
“Estamos a demonstrar o feito e não a estimar coisas a fazer noutro tempo. Estamos congratulados com a capacidade de realização”, disse o líder do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), numa intervenção na inauguração da empreitada de estabilização da Zona Costeira da Laracha, na Praia Formosa, na ilha de Santa Maria.
A obra, orçada em cerca de 340 mil euros, consistiu na reconstrução dos muros existentes nas zonas onde existem “locas”, com recurso a utilização de betão ciclópico.
Foi ainda construído um muro em betão ciclópico na base dos muros existentes, reforçando a segurança da orla costeira numa extensão 315 metros, e feito o alargamento da via no troço inicial da intervenção.
Citado em nota de imprensa, o chefe do executivo açoriano apontou as novas “características de segurança” criadas para residentes e turistas, lembrando que esta é uma obra “há muito reclamada” e a que o atual Governo dos Açores “respondeu afirmativamente”.