Açoriano Oriental
Governo dos Açores emite empréstimo de 50ME com 0% de taxa de juro

O Governo açoriano concluiu na segunda-feira a colocação da terceira emissão de papel comercial deste ano "com sucesso", tendo emitido 50 milhões de euros "a uma taxa de juro de 0,00%, pelo prazo de três meses", foi hoje anunciado.

Governo dos Açores emite empréstimo de 50ME com 0% de taxa de juro

Autor: LUSA/AO online

Numa nota enviada às redações pelo executivo regional, a Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial acrescenta que "a colocação foi integralmente feita junto de investidores profissionais", salientando que "a par das anteriores", esta emissão "suscitou, de novo, forte procura por parte de investidores institucionais, tendo superado a oferta em cerca de 2,3 vezes as necessidades pretendidas, o que permitiu que os títulos fossem emitidos a uma taxa recorde de 0,00%".

"No contexto desafiador que a economia global atravessa por causa da covid-19, o mercado demonstrou, mais uma vez, a sua confiança na Região Autónoma dos Açores, com a emissão a registar métricas de execução muito sólidas", sublinha a Vice-Presidência.

De acordo com o Governo dos Açores, este empréstimo "insere-se no programa de Euro Commercial Paper, o qual se enquadra na estratégia de diversificação de fontes de financiamento da Região, que beneficiou da atribuição de um nível de 'rating' de 'investment grade' de BBB-/BBB ('low'), por parte da Fitch e da DBRS, respetivamente, decorrentes da evolução positiva da economia regional".

O programa de Euro Commercial Paper é organizado pelo BBVA e pelo Banco Invest, que também assegura a colocação do papel comercial.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.