Governo dos Açores diz que região atravessa "novo ciclo" económico

Governo dos Açores diz que região atravessa "novo ciclo" económico

 

Lusa/AO online   Regional   10 de Set de 2018, 17:16

O vice-presidente do Governo dos Açores declarou hoje que a região atravessa um "novo ciclo" económico, onde se discute a qualidade do emprego e não o desemprego, e se procura o "crescimento do rendimento disponível" dos açorianos.


"Se no passado se discutia o problema do desemprego, neste momento já discutimos a qualidade do emprego", sublinhou Sérgio Ávila, defendendo a necessidade de haver "melhor e mais estável" emprego na região.

O governante falava aos jornalistas numa pausa nas várias audições do executivo açoriano com parceiros sociais e partidos a propósito do Orçamento Regional e do Plano Anual para 2019.

Questionado sobre a eventual abertura para mexidas ao nível fiscal, IVA ou IRC, por exemplo, Sérgio Ávila diz que o momento "não é ainda de apresentar propostas, é de ouvir" os parceiros sociais e partidos.

O presidente do Governo dos Açores está hoje a receber, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, os parceiros sociais e partidos políticos para a preparação do Plano e Orçamento para 2019, documentos que deverão ser apresentados na Assembleia Legislativa no final de outubro.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.